Saturday, December 31, 2016

Happy 2017!

Neste último dia do ano não posso deixar de olhar para trás e refletir sobre este ano que agora finda. 2016 trouxe-nos o maior presente de sempre: o nosso filho. Por isso, não há dificuldade ou problema ( e também os houve) que resista a esta dádiva! Obrigada 2016 por nos teres presenteado com um bebé saudável e lindo. É a luz dos nossos olhos e sinto-me abençoada por isso. Obrigada também por ter resistido ao parto assustador que tive e por hoje estar aqui a contemplar este ser que me preenche. Obrigada pela saúde da minha família e amigos. E obrigada por todos os sorrisos que iluminaram os meus dias. 

Para 2017, espero encontrar muita saúde para nós e para quem nos é importante. Desejo que o M. possa encontrar o que tanto anseia: estabilidade profissional. Espero que consigamos sorrir muito este ano e vibrar com novas conquistas. E que o façamos sempre com as pessoas do nosso coração junto a nós! 

A todos que por cá passam, desejo um excelente ano novo, cheio de coisas boas! 





Thursday, December 22, 2016

Feliz natal a todos!

Há precisamente um ano atrás vivia com um dos mais belos segredos dentro do meu coração (e não só). Vivi a última quadra natalícia com a alegria e a felicidade de quem espera o maior e mais belo presente que alguma vez poderia receber, mas também suportava todo um nervosismo e uma ansiedade para que tudo corresse pelo melhor. É sem dúvida uma sensação indescritível. 
E hoje. Hoje escrevo com esse mais doce segredo nos meus braços. E desta forma, este natal é único. Sei que o nosso P. ainda não percebe esta quadra festiva, mas toda a sua família vive agora com o coração mais cheio de amor por este ser que nos desarma a cada respirar, a cada sorriso. 

E é com este amor imenso que me transborda o coração, que vos desejo um feliz natal. Que seja preenchido com sorrisos sonoros, com amigos e família junto a vós, com força e saúde para abraçar 2017 da melhor forma. Que este natal e este novo ano que se aproxima sejam preenchidos com o que realmente importa. É o que desejo para mim e para a minha família e para vós também. 

Um feliz natal a todos!🎄🎅 💙

Friday, December 16, 2016

Os 4 meses do P.

Acabaste de fazer 4 meses e nem acredito em como aqui chegamos. A cada dia que passa, o meu coração aumenta de amor por ti é só me apetece comer-te com beijos. Bem sei que este blog está do mais lamechas que há, mas aqui a dona vive um enamoramento intenso com este bebé que a cada dia a presenteia com gracinhas novas. 

Está um bebé grandinho e é um bocadinho gordinho. Continua o maior chorão, sendo que agora parece que o choro ganha mais força. Já parece demonstrar algumas características do seu feitio e parece-me que vem aí muito trabalhinho. Grita e já esperneia quando é contrariado sem parar, que no caso dele mais não é do que ficar uns momentos no ovo ou na alcofa. 

Continua a palrar imenso e adoro quando se lembra de durante largos minutos cantar algo parecido como "ié ié". Olha muito para as suas mãos e brinca com elas. Continua a sorrir muito, mas não tanto quanto chora. Continua a estranhar as pessoas, mesmo aquelas que vê de vez em quando. Já parece gostar do banho. Aleluia! O banho era uma tormenta, pois era um choro desmedido do início ao fim. De dia, continua a dormir zero ou então dormita uns momentos no colinho claro. De noite, continua a acordar a cada 4 horas. Em noites más dorme menos horas seguidas e tem noites também em que chora só porque sim e quer colinho. Independentemente de quanto dormir, a partir das 7:30/8h já não dorme mais! 

Agora com 4 meses, vai começar a papa, a sopa e a fruta. Tudo de forma gradual durante as semanas deste mês. Nem acredito que o meu P. já vai comer outras coisas que não o leitinho. E nem sei como vou conseguir preparar as suas refeições com calma, pois ele só quer colo! 

É um mimalha, eu sei. Mas sabem, não me importo. Sei que ando exausta. Há dias em que mal sinto os braços ou me aguento de pé. Mas faço este esforço pelo meu P. e não vou na cantiga de que está a ser estragado e que agora só quer colo. Ele é o que é e não o é só porque lhe dei colo a mais. Nem existe colo a mais, nem mimo a mais. 



Sunday, December 11, 2016

Daqui a um mês regresso ao trabalho.
Digam-me que é mentira por favor! Não quero, não quero, não quero!
Parece que estes primeiros meses voaram e parece que ainda há tanto por fazer e viver com o meu filho ( adoro dizer o meu filho, embora ainda soe estranho 😛) Ele ainda é tão bebé que nem imagino como serão os dias longe dele. E nem imagino sequer a loucura daqueles dias. Se agora já me sinto exausta, nem quero pensar como será depois.

Ai.... Por favor, alguém pode mandar parar o relógio!

Friday, November 18, 2016

3 meses de ti!


Como é que já passaram 3 meses? Como?
Há um ano atrás jamais imaginava que hoje te teria nos braços e te comia com beijos. Desculpem-me todas as mamãs do mundo, mas eu tenho o bebé mais lindo e mais fofo de todos! Cada vez que olho para ti penso em como fomos capazes de te gerar assim tão lindo e tão perfeito. 

A cada dia que passa, brindas-nos com novas descobertas e clareias as tuas formas físicas. Todos querem ter um pedaço teu! Já palras imenso, só queres conversa. És de extremos, pois tanto sorris muito como és capaz da maior berraria. 

O sono, ai o sono. Dormes muito pouco, para a loucura da tua mamã e papá. De dia, só queres colo e se ouso pousar-te onde quer que seja, temos choro forte na hora. De noite, demoras para adormecer e ainda acordas a cada 3/4 horas para comer. Isto em dias bons, pois és capaz de acordar passadas 2 horas. 

Já nos segues tão bem com o olhar. Já brincas com brinquedos coloridos. Adoras o teu boneco Chico (assim o apelidámos) e agora já levantas os braços para agarrar o Chico e o levar à boca. Deliciei quando vi isto! 

Já estranhas as pessoas. Nunca pensei que com 3 meses (aliás, a primeira vez que o fizeste ainda nem tinhas 3 meses) o fizesses. Mas a verdade é que quando alguém com quem pouco lidas surge no teu olhar, fixas a cara uns segundos e logo a seguir desatas a chorar. És muito muito mimalha! 

Ai...tanta coisa podia eu escrever! 
Mas apenas quero registar o quanto és importante para todos nós. És a estrela desta casa e dos avós e morro de saudades tuas quanto estou longe de ti. Nessas alturas, dou por mim várias vezes a olhar para as tuas fotos. Adoro-te tanto meu filho! 

Saturday, October 15, 2016

O dia, a hora, o minuto, o segundo em que tudo muda!

Como devem calcular, o nosso P. já chegou e inundou as nossas vidas de todo um misto de emoções, alterou as nossas rotinas e trouxe muito amor. Às 38 semanas e dois dias, achou que já estava na altura de vir conhecer os papás e toca de vir cá para fora. Não foi um parto fácil, daqueles cor de rosa, em que parece que tudo é natural é lindo. Foi um pouco complicado devido à posição do bebé, talvez mais complicado para mim do que para ele. E os momentos após o nascimento foram muito difíceis, assim como o pós parto. Mas sabem o quê? Tudo fica para trás, tudo se relativiza assim que olhamos para o nosso filho e ele nos dá um sorriso (mesmo que intencional).
Estas semanas têm sido de recuperação. O primeiro mês foi terrível, não só pela minha incapacidade física, mas também pelo processo de amamentação complicado. O P. é muito irrequieto, chora muito e pouco dorme. Estão a ver o filme né? Ando para lá de exausta.

Ontem fez 2 meses e parece que já faz parte das nossas vidas desde sempre.
Já sorri imenso e penso que já nos reconhece bem. 
Tem o sorriso mais doce que já vi e com ele conquista-nos o coração. 
Detesta o banho e é capaz de berrar do início ao fim, até ficar sem fôlego e isto assusta muito a mamã. 
É um comilão e nunca está satisfeito. 
Adora colinho e mal dorme durante o dia.
De noite vai dormindo mas precisa de ser adormecido no colinho. ( bem sei, estamos feitos pois cada vez pesa mais)
Não gosta de estar sozinho e adora que conversemos com ele. Delira com conversa e contato visual. É nestas alturas em que sorri muito. 

E é só o bebé mais lindo e mais fofo do mundo! E mesmo que chores muito e pouco durmas, eu adoro ser tua mãe! 

Monday, August 1, 2016

E agosto chegou...

Ainda cá estou, quer dizer estamos 😊
Hoje estamos com 36 semanas e 4 dias e tudo muito calmo. Sinto imensos desconfortos, presumo que típicos desta última fase: a barriga pesa imenso e não consigo andar a pé muito tempo seguido; mãos e pés inchados; algumas dores no baixo ventre ( agora acalmou, mas quando dói, dói mesmo, ao ponto de me custar imenso movimentar); as idas à casa de banho já não as conto; sinto  algumas moinhas por vezes, e por aí fora. 

Entrei agora em modo ansiosa com a proximidade do parto. Ainda não sei bem onde será. Existem duas opções, mas penso que só no momento tomarei uma decisão. Esta incerteza deve-se ao facto da minha médica se encontrar de férias nesta data. 

No último post dei conta das imensas coisas que ainda estavam por fazer. Agora já está tudo pronto, mais coisa, menos coisa. As malas estão feitas, o quartinho está pronto, as roupinhas lavadas e arrumadas, o berço preparado. 
Só resta mesmo colocar o isofix no carro. 

E pronto, só falta mesmo o nosso P. 😊 
Mas não te apresses bebé, podes ainda estar no teu casulo duas ou três semanas. 

Fonte: Internet

Friday, July 8, 2016

33 semanas

Por esta altura acho que já merecia algum descanso, mas estou a ver que só lá para finais deste mês é que finalmente poderei relaxar um pouco. Ainda estou a trabalhar e embora seja um trabalho mais burocrático, há sempre mil documentos para entregar, relatórios para fazer e reuniões para atender. As obras (pequenas, mas já se sabe que por mais pequenas que sejam, parece que nunca mais acabam) já estão concluídas, o quarto está limpo. Mas agora temos tudo por montar, roupas para lavar e deixar tudo arrumado nos devidos lugares. Dizem que as grávidas sentem uma necessidade louca de preparar o ninho. Verdade ou não, e por natureza própria, gosto de ter as coisas arrumadas e não gosto de deixar nada pendente. Já devia era estar a terminar, mas já se sabe que as coisas nunca correm como planeado. 

Assim, ainda em falta:
- montar móveis 
- lavar e arrumar roupas
- arrumar tudo o que diga respeito ao quartinho 
- montar o carrinho e colocar o isofix no carro ( ainda está tudo nas caixas)
- preparar sacos de maternidade ( meu e do bebé)
- comprar tudo o que falta ( a maioria produtos de higiene e uma ou outra coisita para o quarto, pois deixei para o fim)
- fazer plano de parto ( nem sei bem se isto é uma necessidade, mas pronto)
- tratar de questões burocráticas

Que me lembre é isto, mas de certeza que entretanto lembro-me de outras coisas em falta. 
Digam-me que estou no bom caminho e que não estou nada atrasada por favor. Com as semanas a passar, a ansiedade aumenta.


Thursday, May 26, 2016

27 semanas. Menino ou menina?

Hoje marcamos o início das 27 semanas e de repente estou mais perto das 30 e mais longe das 20. Realmente, o tempo voa. Nestas últimas semanas assinalámos o meu aniversário e demos o pontapé de saída na compra de algumas coisas. Digo algumas, pois são mesmo poucas e se pensar bem temos praticamente tudo para fazer e comprar. E se calhar é melhor nem pensar muito nisto, para não ficar preocupada.
Posto isto, resta dizer a meio mundo que o bebé a caminho...

Fonte: internet

Wednesday, May 11, 2016

Ando numa fase que não sei mesmo o que vestir. Além de me faltar peças de roupa específicas para esta barriguinha que vem crescendo, falta-me também imaginação para safar-me com as minhas roupinhas de sempre. Lá vou acertando num ou noutro modelito, mas a verdade é que às vezes sinto que devo andar por aí sem graça nenhuma e não me sinto assim tão bonita. Apenas comprei já há algum tempo umas calças de grávida da HM, de resto tenho-me arranjado com o que já tinha. Entretanto, quando decidi que estava na hora de comprar outras calças na mesma loja, claras para a primavera/verão (que teima em não chegar é certo, mas eu tenho esperança que quando menos se esperar, o sol aparece e fica), pesquisei no site e encontrei estas e estas. Mas quando me dirigi à loja nada de calças, só tinham mesmo as azuis ganga de sempre e nem sabiam se teriam estas. Como alternativa, fui à Salsa (um pouco contrariada, pois não quero mesmo gastar muito dinheiro com peças de grávida) e já ciente que lá teria de ser, a senhora da loja informa-me que como a comercialização em loja destas peças era reduzida, decidiram juntar todo o stock destas calças apenas para venda online. Mais uma desistência. Eu sei lá agora qual o modelo que quero, o tamanho indicado para esta minha nova fase e até se gosto da peça. Queria vê-las ao vivo, vesti-las, saber se realmente valem a pena e então comprar. 
Não fazia ideia de que era assim tão difícil encontrar roupa para grávida. E as que vejo, são tão sem graça. O que me anima é que quando as temperaturas aumentaram, poderei vestir calças mais fluídas, leves e com elástico. Acho que deve resolver a coisa. 


Friday, May 6, 2016

De regresso... A dobrar!

Já faz uma eternidade desde que cá estive pela última vez, mas ainda assim este continua sempre a ser o meu cantinho, onde gosto de voltar para desabafar, asneirar ou simplesmente escrever. Nos últimos tempos foi difícil ter tempo para escrever mas confesso que a vontade para tal também não foi muita. A vida do lado de cá tem mudado. E temos novidades! Como referi no título deste post, voltei a dobrar. Isto porque agora estou cá eu a escrever e mais um coraçãozinho a bater aqui dentro. Pois é: vem aí um bebé! E como devem saber ou calcular, as mudanças são algumas e entretanto surgiram algumas complicações, mas para já está tudo mais calmo. Espero que assim continue. Entrámos recentemente nas 24 semanas. Parece que o tempo voa e só agora, mais calma, me consciencializo que vou mesmo ser mamã!
Espero que com tempo possa vir cá registar os momentos desta nova aventura!

P.S.: o sexo do bebé já é conhecido e num outro post partilho.


Fonte: Internet

Sunday, February 21, 2016

Bom dia!
Que saudades destes dias de sol! Uma pessoa muda logo de humor.
Passei cá para vos desejar um excelente domingo, cheio de sorrisos.



Já ando com saudades de usar sabrinas. Já sei que nada me impede de as usar já hoje, mas sou muito friorenta e ainda faço uso de botas e mais botas.

Sunday, February 7, 2016

Destes dias...

Se por cada vez que penso vir cá e não venho ganhasse dinheiro, já tinha extra money para as férias ou para outra coisa qualquer. Querem a verdade? Não tenho conseguido. E porquê? Porque trabalho não me falta (seria ótimo se ganhasse alguma coisa com isso. Not!) e passo a vida a ter prazos para cumprir. Finalmente que este segundo cursito está a acabar. Que tortura. 
Ontem então foi um dia para esquecer. Até me senti mal de tão cansada que estava. Tenho saudades de sair, de passear sem destino, de ver um lindo céu azul e de comer um gelado. Finalmente tenho uns 3 dias para descansar alguma coisa de jeito e fazer.... NADA! Se bem que também é pura ilusão. À conta destes últimos tempos mais custosos, a casa ficou esquecida. Tenho toneladas de roupa para passar a ferro. Mas antes isso do que mais relatórios e papelada para fazer.