Friday, July 8, 2016

33 semanas

Por esta altura acho que já merecia algum descanso, mas estou a ver que só lá para finais deste mês é que finalmente poderei relaxar um pouco. Ainda estou a trabalhar e embora seja um trabalho mais burocrático, há sempre mil documentos para entregar, relatórios para fazer e reuniões para atender. As obras (pequenas, mas já se sabe que por mais pequenas que sejam, parece que nunca mais acabam) já estão concluídas, o quarto está limpo. Mas agora temos tudo por montar, roupas para lavar e deixar tudo arrumado nos devidos lugares. Dizem que as grávidas sentem uma necessidade louca de preparar o ninho. Verdade ou não, e por natureza própria, gosto de ter as coisas arrumadas e não gosto de deixar nada pendente. Já devia era estar a terminar, mas já se sabe que as coisas nunca correm como planeado. 

Assim, ainda em falta:
- montar móveis 
- lavar e arrumar roupas
- arrumar tudo o que diga respeito ao quartinho 
- montar o carrinho e colocar o isofix no carro ( ainda está tudo nas caixas)
- preparar sacos de maternidade ( meu e do bebé)
- comprar tudo o que falta ( a maioria produtos de higiene e uma ou outra coisita para o quarto, pois deixei para o fim)
- fazer plano de parto ( nem sei bem se isto é uma necessidade, mas pronto)
- tratar de questões burocráticas

Que me lembre é isto, mas de certeza que entretanto lembro-me de outras coisas em falta. 
Digam-me que estou no bom caminho e que não estou nada atrasada por favor. Com as semanas a passar, a ansiedade aumenta.


5 comments:

ML said...

Prepara os sacos... disso tudo é o que acho mais essencial. Quando fiquei internada as 33 semanas sem o saco preparado senti-me tão impotente, tão mal por recear que fossem outros que não eu a escolher as roupinhas.... depois tudo se resolveu e ainda vim para casa umas semanas mas senti-me mesmo mal acredita.

Ah, estava ansiosa por ter notícias tuas. :) Aproveita muito essa viagem maravilhosa que é a gravidez! Tudo de bom!

A Pimenta* said...

No meu caso eu diria que preparei o saco perto das 38 semanas, confesso que na altura achei muito tarde e felizmente a Pimentinha não nos apressou mas se fosse hoje teria sido mais antecipada. Quanto ao resto, tens tempo. Uma coisa de cada vez porque não há necessidade de entrar em stress.

Moa said...

está quase!

ML said...

E então como tens andado? beijinho e tudo a correr bem!

Sofia said...

ML: agora a caminhar a passos largos para o dia D. Muito ansiosa! Beijinhos