Friday, August 13, 2010

Tour di Milano, Lago di Como e Lugano

.
1º dia
.
A viagem começou cedinho. Por volta das 5h15 da manhã já estava a acordar para partir para o aeroporto. Foram quase cinco horas de stress até colocar os meus pezinhos em solo italiano, mais concretamente em Malpensa.

Vista de parte do aeroporto de Malpensa. Reparem bem na neve no cimo das montanhas.


Chegados a Malpensa, apanhámos um shuttle para a estação central de Milão. A viagem demorou perto de 50 minutos. Aí, demos conta da grandiosidade desta estação. Um autêntico monumento, digno de ser apreciado! Depois de termos almoçado pizza na estação, aventuramo-nos na procura do hotel. Demos bem conta do recado e acertámos na escolha do hotel. :)


Estação Central de Milão

Após termos descansado uma horita, decidimos ir até ao centro. Pegámos no mapa da cidade, no mapa das linhas de metro e voilá, duas paragens depois da paragem perto do hotel, já estavámos no Duomo! Como podem ver pelas fotos, é mesmo uma obra-prima. Toda a Piazza del Duomo é fantástica, cheia de turistas e repleta de história.

Catedral Duomo

Mesmo ao lado da Catedral do Duomo encontra-se a Galleria Vittorio Emanuele II cheiinha de lojas das mais conhecidas marcas mundiais: Prada, Louis Vuitton, Armani, D&G, etc.. É melhor não me perguntarem sobre os preços, é óbvio que é tudo exorbitante! Aliás, toda a cidade é caríssima, tudo mesmo!

Galleria Vittorio Emanuele II

2º dia

No segundo dia, partimos rumo ao Lago Como. Bem, aqui a paisagem é breathtaking! Mas é mesmo só a paisagem lol, porque devo já dizer que em termos de hospitalidade, de simpatia, de sensibilidade para o turista, quer Itália quer Suíça, é para esquecer! Pelo menos essa foi a nossa experiência. O atendimento no Lago Como, por exemplo, foi degradante, ao ponto de ouvirmos da boca de uma funcionária del Navigazione Lago Di Como, que supostamente está lá para orientar os turistas que pretendem embarcar num ferry que os leva a passear pelo Lago e a conhecer as diferentes vilas, as palavrinhas "confusione di merda". Bem, mas deixemos os episódios tristes e apreciem a beleza daqueles locais. Após tamanha confusão com os bilhetes para o passeio de barco, lá partimos e valeu muito a pena. Optámos por ser diferentes da maioria dos turistas e não parámos em Bellagio, mas sim em Menaggio. Esta decisão foi influenciada pelo conselho de uns turistas argentinos que conhecemos no comboio. Assim, escolhemos uma vila pitoresca, super linda, romântica e sem o frenesim dos turistas. Óptima escolha!


3º dia

Após termos conhecido um pouco de Milão e o Lago Como mais a fundo, decidimos passar o terceiro dia na Suíça. Apanhámos o comboio para Zurique e saímos em Lugano. Se vos disse que o Lago Como é lindo, Lugano é belíssimo. Foi o meu local preferido! Passeamos pelas ruas suíças, visitámos o enorme e maravilhoso jardim virado para o Lago de Lugano, experimentámos saborosos gelados (se bem que esta parte dos gelados tb foi super boa em Itália clarooo :)) e foi super romântico! :)


Lago Lugano e as portas do "paraíso" :)

Os últimos dias da nossa viagem foram passados em Milão, para conhecermos melhor a cidade e para shopping, que é algo difícil lá para a nossa carteira lol! Percorremos a pé as ruas da cidade, passámos pela Corso Buenos Aires e pelo Quadrilátero, que são uma avenida e umas ruas super fashion de Milão, voltámos à Piazza del Duomo e a um shopping center do estilo do corte inglês, onde "apenas" tem marcas conhecidas e caras, todas aquelas que possam imaginar e preços que nem vos deixam sonhar lol! Aquilo é tudo do estilo de Hollywood, possível de ser frequentado, com compras reais, apenas por modelos, actores, gente famosa e com uma carteira recheada!

Conhecer Milão foi extremamente cansativo, mas valeu a pena. A cidade é super cara, tal como Lugano, sendo esta até mais cara; as pessoas não são muito simpáticas e apresentam mesmo uma certa arrogância; a comida é ideal apenas para quem não enjoa de comer massas e pizzas todos os dias ou então tem muito dinheiro para ir a fancy restaurants. Mas mesmo assim, valeu a pena. Gostei muito de tudo o que visitei. Milão não tem assim muito para conhecer, mas é uma cidade muito cosmopolita e muito fashion. De tudo o que vi, aconselho Lugano e o Lago Como. São ambos incrivelmente recheados de paisagens lindíssimas. É lindo, lindo, lindo.

Quadrilátero

Num café típico de Milão, com alguém mto guloso:)! E acreditem que aquele bolo/biscoito era muito bom :p

À porta da Ferrari. Pouco tempo depois, parou à porta um verdadeiro Ferrari e era o pessoal todo louco a tirar fotos!

Bem, já chega de fotos e já dá para ter uma ideia de como são estes locais. A trip to remember :) Já tenho saudades!

Arrivederci Milano!

5 comments:

Sissi said...

Ai que inveja!! Tmb quero ir...

Lu Oliveira said...

Férias bem passadas ao que estou a ver... :)

Lila* said...

Olha Milão =)
Obrigada pela dica! A Suiça está nos meus planos ;)

Unknown said...


Gostei da dica é o que pretendo fazer vou chegar por malpensa em maio.

Milão quero ver o cenacolo,duomo,galeria e o castelo sforzesco acredito que 1 dia seja suficiente.

Aí quero ir ao lago di como e maggiore se der e lugano.

Depois quero ir a torino.

A minha dúvida é fazer torino antes ou depois que for a lugano.

Abcs.

Kady said...

olá,
Voou para lá em Junho.
Vocês voltaram de Lago Como para Milão ou foram direto de lá para Lugano?
Obrigada!!