Saturday, December 14, 2013

A triste realidade!

Hoje estreou o programa SOS Animal na SIC. Gostando eu de animais, era certo que não ia perder o programa. No entanto, confesso que fiquei surpresa, não estava à espera de nada em especial, mas não estava preparada para aquilo que vi. Sei que a natureza humana ultrapassa o meu bom senso. O Homem é capaz das maiores manifestações de altruísmo, das mais fantásticas acções, mas também é perfeitamente capaz do oposto, das mais tristes atitudes ou das piores barbaridades! Pensar que convivemos com pessoas capazes de maltratar animais, de não se importarem com o seu sofrimento, é-me difícil de entender. Sério que é. Percebo que nem todos sintam afeição por um animal, percebo que nem todos sintam necessidade de ter um animal de companhia, consigo também compreender que alguém não entenda a forma como gostamos dos nossos animais e até como lidamos com eles. Percebo isso tudo. Mas não me peçam para entender a crueldade humana para com os animais. 




2 comments:

sara said...

Eu sinto revolta e aversão para com toda essa gente!!! E serão "gente"???!!!!

Raquel said...

De que trata esse programa?
Eu não vejo muita televisão por isso nem conhecia.. E a primeira vista também pensaria o mesmo do que tu: gostando de animais como eu gosto não perderia esse programa.. Mas depois da tua descrição até tenho medo do que mostram...