Saturday, October 14, 2017

14 months!

Mês após mês mostras-nos que estás cá para encheres os nossos dias de amor e alegria. Com catorze meses, andas muito bem e mostras-te um apressado. Se te coloco no chão, não paras um segundo e é delicioso ver como tens curiosidade por tudo. Tudo mesmo! Mas esta curiosidade é também um perigo, temos de estar com mil olhos em ti, dada também a tua rapidez. Já dizes bem mamã, papá e olá. Também dizes dá, mas com algumas variantes. Já fazes birras como ninguém, mostrando o teu feitio. Nunca imaginei que com treze ou catorze meses fosse possível presenciar tamanhas birras, daquelas de chorar como nunca, gritar, atirar com coisas e atirar-se para trás ou para o chão. Temos um lindo trabalho pela frente! Dás belas gargalhadas e bates palminhas para tudo! Já não queres colinho, para pena minha! Adoras comandos e telemóveis. E adoras comer! Claro! Comes de tudo um pouco mas ainda não consegues perceber que os tantos dentinhos que tens servem para trincar e mastigar. Com isto, a mamã e o papá apanharam um susto este último mês, pois decidiste comer pão como ninguém e não mastigaste como devias. Ias sufucando :( Felizmente, correu tudo bem. Mas temos de trabalhar esta área. 
És super mimado por todos e a luz dos nossos olhos. Só desejo que cresças saudável e vivas cada dia com imensa felicidade. É para isso que nasceste. Para ser feliz! 

4 comments:

Narcy said...

Adorei ler a tua descrição! Imagino o maroto do P. com o seu sorriso lindo e encantador a correr por todo o lado😃 Tenho pena de não estar mais perto para ver-vos com mais frequência 🙁 Um beijinho, amiga 😘 Love u ❤️❤️❤️

Anonymous said...

Gostei muito do teu post, Cris. A Leonor também anda na fase das birras. Haja muita paciência e miminhos -que ela me dá depois das "tempestades". :)
Queria muito conhecer o teu pequenino. A ver se em breve conseguimos marcar qualquer coisa. Até lá, um beijinho e sejam felizes.
L&L

Sofia said...

A Pimenta*: Também espero que essa fase volte. Embora cansativa, é tão bom! Em compensação ele dá-me uns deliciosos abracinhos! :)

Narcy: Oh amiga, o tempo voa! Quem me dera estarmos perto! Mas temos de fazer da distância oportunidades. Longe, mas sempre perto ;) Beijinhos para todos aí em casa! Love u!*

Lu: Obrigada amiga! Temos mesmo de combinar qualquer coisa! Estamos em falta! Tv quero conhecer e L.! Beijinhos grandes para vocês :)

Unknown said...

Tao bom ver crescer os nossos filhos, quando são pequenos, cada dia é uma novidade.
Aproveite muito bem esse período da sua pequena infância, pois crescem depressa demais.
Tenho muitas saudades da minha filha pequena, agora tem 13 anos, adolescente nem sempre é fácil.
cumprimentos
avelina.