Saturday, December 31, 2016

Happy 2017!

Neste último dia do ano não posso deixar de olhar para trás e refletir sobre este ano que agora finda. 2016 trouxe-nos o maior presente de sempre: o nosso filho. Por isso, não há dificuldade ou problema ( e também os houve) que resista a esta dádiva! Obrigada 2016 por nos teres presenteado com um bebé saudável e lindo. É a luz dos nossos olhos e sinto-me abençoada por isso. Obrigada também por ter resistido ao parto assustador que tive e por hoje estar aqui a contemplar este ser que me preenche. Obrigada pela saúde da minha família e amigos. E obrigada por todos os sorrisos que iluminaram os meus dias. 

Para 2017, espero encontrar muita saúde para nós e para quem nos é importante. Desejo que o M. possa encontrar o que tanto anseia: estabilidade profissional. Espero que consigamos sorrir muito este ano e vibrar com novas conquistas. E que o façamos sempre com as pessoas do nosso coração junto a nós! 

A todos que por cá passam, desejo um excelente ano novo, cheio de coisas boas! 





Thursday, December 22, 2016

Feliz natal a todos!

Há precisamente um ano atrás vivia com um dos mais belos segredos dentro do meu coração (e não só). Vivi a última quadra natalícia com a alegria e a felicidade de quem espera o maior e mais belo presente que alguma vez poderia receber, mas também suportava todo um nervosismo e uma ansiedade para que tudo corresse pelo melhor. É sem dúvida uma sensação indescritível. 
E hoje. Hoje escrevo com esse mais doce segredo nos meus braços. E desta forma, este natal é único. Sei que o nosso P. ainda não percebe esta quadra festiva, mas toda a sua família vive agora com o coração mais cheio de amor por este ser que nos desarma a cada respirar, a cada sorriso. 

E é com este amor imenso que me transborda o coração, que vos desejo um feliz natal. Que seja preenchido com sorrisos sonoros, com amigos e família junto a vós, com força e saúde para abraçar 2017 da melhor forma. Que este natal e este novo ano que se aproxima sejam preenchidos com o que realmente importa. É o que desejo para mim e para a minha família e para vós também. 

Um feliz natal a todos!🎄🎅 💙

Friday, December 16, 2016

Os 4 meses do P.

Acabaste de fazer 4 meses e nem acredito em como aqui chegamos. A cada dia que passa, o meu coração aumenta de amor por ti é só me apetece comer-te com beijos. Bem sei que este blog está do mais lamechas que há, mas aqui a dona vive um enamoramento intenso com este bebé que a cada dia a presenteia com gracinhas novas. 

Está um bebé grandinho e é um bocadinho gordinho. Continua o maior chorão, sendo que agora parece que o choro ganha mais força. Já parece demonstrar algumas características do seu feitio e parece-me que vem aí muito trabalhinho. Grita e já esperneia quando é contrariado sem parar, que no caso dele mais não é do que ficar uns momentos no ovo ou na alcofa. 

Continua a palrar imenso e adoro quando se lembra de durante largos minutos cantar algo parecido como "ié ié". Olha muito para as suas mãos e brinca com elas. Continua a sorrir muito, mas não tanto quanto chora. Continua a estranhar as pessoas, mesmo aquelas que vê de vez em quando. Já parece gostar do banho. Aleluia! O banho era uma tormenta, pois era um choro desmedido do início ao fim. De dia, continua a dormir zero ou então dormita uns momentos no colinho claro. De noite, continua a acordar a cada 4 horas. Em noites más dorme menos horas seguidas e tem noites também em que chora só porque sim e quer colinho. Independentemente de quanto dormir, a partir das 7:30/8h já não dorme mais! 

Agora com 4 meses, vai começar a papa, a sopa e a fruta. Tudo de forma gradual durante as semanas deste mês. Nem acredito que o meu P. já vai comer outras coisas que não o leitinho. E nem sei como vou conseguir preparar as suas refeições com calma, pois ele só quer colo! 

É um mimalha, eu sei. Mas sabem, não me importo. Sei que ando exausta. Há dias em que mal sinto os braços ou me aguento de pé. Mas faço este esforço pelo meu P. e não vou na cantiga de que está a ser estragado e que agora só quer colo. Ele é o que é e não o é só porque lhe dei colo a mais. Nem existe colo a mais, nem mimo a mais. 



Sunday, December 11, 2016

Daqui a um mês regresso ao trabalho.
Digam-me que é mentira por favor! Não quero, não quero, não quero!
Parece que estes primeiros meses voaram e parece que ainda há tanto por fazer e viver com o meu filho ( adoro dizer o meu filho, embora ainda soe estranho 😛) Ele ainda é tão bebé que nem imagino como serão os dias longe dele. E nem imagino sequer a loucura daqueles dias. Se agora já me sinto exausta, nem quero pensar como será depois.

Ai.... Por favor, alguém pode mandar parar o relógio!