Friday, December 6, 2013

Lua de mel #2

O prometido é devido e aqui estou para vos mostrar tanto quanto possível da nossa lua de mel! Chamo já a atenção para a quantidade de fotos, é que no meio de tantas tiradas e de tantos pormenores, é difícil escolher apenas algumas! Mas vou tentar não vos maçar! Ignorem igualmente a qualidade das mesmas, já que muitas vezes usei o telemóvel para registar certos momentos.
Assim, começamos pelo primeiro destino: Veneza! Posso dizer que quando iniciei esta viagem estava curiosa com Florença. Não sei explicar, mas achava eu que seria de certeza a minha cidade de eleição. Bem, a meu ver isto seria possível se eu não tivesse conhecido Veneza! Pode até ser porque a conheci em lua de mel, no entanto a verdade é que adorei esta cidade. É linda e mágica. Foi de longe o meu destino favorito!
Mal chegámos à cidade dos canais, esperava-nos um Taxi Boat para nos levar ao nosso hotel. Esta foi uma viagem alucinante! Calhou-nos um condutor novo, todo fã de alta velocidade, e então a viagem teve a sua adrenalina! Em Veneza, não há carros e é engraçado ver que tudo funciona com barcos: é o táxi, é a ambulância, são os bombeiros, é a polícia. Tudo o que possam imaginar! Mal chegámos ao nosso cais, mesmo ao lado da Ponte de Rialto, demos de caras com um casal de recém-casados! Posso já dizer que em Veneza proliferam casais de noivos tirando fotos em diversos canais! Ao longo da viagem encontrámos vários!  Da Ponte de Rialto rumámos ao nosso hotel! E que hotel!!! Ainda por cima fizeram-nos um upgrade para um quarto executivo! Começámos bem!!! A partir daqui, foi só conhecer e usufruir desta linda cidade durante os dias seguintes! Eis algumas fotos!

Ponte Rialto

Praça de São Marcos! Atrás, não aparece, mas figura a Basílica de São Marcos! Atentem no grande cartaz! Tínhamos de lá estar! :)



Ponte dos Suspiros (O que corremos atrás desta ponte! O maridinho queria porque queria ver esta ponte!)









Palácio Ducal!

Em baixo, Palácio Ducal novamente!


Istituto Veneto di ScienzeLettere ed Arti e o Grande Canal!

Fantástico Pôr do sol!



Trânsito de Gôndolas!

Vista de San Giorgio Maggiore, numa das ihas de Veneza

Acho que exagerei nas fotos! Mas é mesmo complicado seleccionar apenas algumas!
Quanto a Veneza, posso ainda dizer que foi das cidades mais caras onde estivemos! Além disso, as fotos não contam tudo, pois fizemos imensas coisas, corremos tudo quanto era museu, assistimos a um concerto de música clássica (Vivaldi) estrondoso num local fantástico, ouvimos música clássica tocada pelas inúmeras bandas na Praça de São Marcos em plena noite! Enfim, tantas e tantas outras coisas que ficam guardadas na nossa memória! Adorei Veneza!

No próximo post seguiremos para Florença! ;)

12 comments:

S said...

Muito giras a fotos! Gostava muito de conhecer Veneza conheço Roma e Florença e adoro :)
Bj S

sara said...

Uau! Fiquei cheia de vontade :D Quero muito ir a Veneza!! De Itália conheço Roma (mto bom!), Nápoles, Messina e Livorno...

Hibiscus said...

Que espectáculo :) não exageraste nada, assim está bom :b

teardrop said...

Adorei... Itália é um dos destinos que está no topo da minha lista e ao ver as fotografias fico com mais vontade de ir lá! Bom fim-de-semana!

http://a-single-tear.blogspot.pt/p/sorteio-dos-1500-seguidores.html

Audrey Deal said...

Ohh mas que lindo, AMEI! As máscaras de facto são algo bastante lindas e a cidade encanta qualquer um!

A Gata de Saltos Altos said...

Veneza? Excelente escolha!! Eu adorava ir a Veneza. Deve ter sido maravilhoso =)) Adorei as fotos!
Já agora...Felicidades! =)

Beijinho*

http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

said...

Veneza parece linda! Adorava conhecer :)

Sem Jeito Nenhum Blog

Shoe girl said...

Nunca fui a Itália. Se antes tinha curiosidade com estas fotos fico com mais vontade ainda de conhecer!!!

Liliana Pereira said...

Tenho que lá ir!

Leni said...

Adoro Veneza, espero lá voltar!

anaritamoreira said...

Adorava conhecer Veneza, deve ser uma cidade encantadora :)

R de Rita

Anonymous said...

Veneza é sem dúvida A cidade que eu quero visitar. Um dia!
Bjinho da Lu*