Tuesday, May 1, 2012

A completa histeria!

Sendo hoje feriado e a uns dias do aniversário de meu pai, as mulheres cá de casa acharam por bem que seria o timing ideal para se comprar a prendinha. Vai daí e vamos ao shopping! A tarde estava a começar e comecei a estranhar a quantidade de carros em tudo quanto era sítio nas redondezas mais próximas da dita área comercial. Estava tudo entupido até às entranhas. E, mesmo sendo feriado e já estando habituada que em dias como este aquilo enche, confesso que nunca vi tal coisa. Após umas quantas voltas, lá arranjei um sítio para estacionar. Entrámos no shopping e deparámo-nos com uma surreal loucura. Então não é que o Pingo Doce se lembrou de uma promoção e vai daí e temos quase um Portugal inteiro quase a pedir para ser atendido. Surreal mesmo. Eu sou poupada, pelo menos tento sê-lo, mas aquilo a que assisti vai muito para além daquilo que considero ser os limites do bom senso. Era gente sem fim nas caixas, era pessoal a encher caixas de cartão com tudo o que havia conseguido, era uma imensidão de gente cá fora para entrar na superfície. E vai daí e vejo que aquilo está fechado. É verdade. Tiveram de fechar, momentaneamente penso, porque aquilo rebentava pelas costuras. My god, que loucura. Compreendo que nos tempos que correm, a poupança é lei, mas minha gente aquela verdadeira loucura não é para mim. Mesmo. Além de que, nestas coisas, será que as pessoas poupam mesmo? Tenho as minhas sérias dúvidas.

No comments: