Friday, February 21, 2014

Lua de mel #4

Bem sei que já passou algum tempo desde a última publicação sobre a nossa lua de mel. Está atrasada mas não esquecida. E como tal hoje dou-vos a conhecer o nosso último destino: Roma. Passámos mais dias nesta cidade e posso dizer-vos que andámos, andámos e andámos. Confesso mesmo que exageramos. Tanto ao ponto de num dos dias, quando chegamos ao hotel no fim do dia, nos termos sentido maldispostos. Mas viajar, como se sabe, é conhecer. E não queríamos deixar escapar nada. O maridinho já conhecia a cidade, mas nem por isso descansou. Era vê-lo a querer redescobrir tudo ou à procura de novos locais. Além de conhecermos todas as atrações históricas daquela cidade, rumámos também ao Vaticano. Lá foram filas e filas de espera para visitar os museus. Mas tivemos um bombom! Às 12h em ponto, surgiu numa das varandas da Praça de São Pedro, o Papa Francisco para nos saudar e dizer umas pequenas orações. Adorei! Não estava planeado, mas sentir a praça cheia que vibrava com as palavras do Papa, foi algo a não esquecer! Não me sai da mente também os mais de 500 degraus que subimos a pé para chegar ao local mais elevado do Vaticano, no cimo da cúpula. Mas compensou, pois a vista é soberba! Não posso deixar de referir também a Piazza di Spagna e a sua escadaria. Ficámos num hotel do mais espetacular em que alguma vez já estive (e experimentei dos melhores pequenos-almoços que podem imaginar), pertinho da escadaria, e à noite tínhamos bem perto de nós vários restaurantes, gelatarias e grande animação naquelas escadas. Gostei muito da nossa localização. Bem, chega de conversa e saltemos para as fotos! Enjoy! 




Piazza Navona

Fontana di Trevi e a imensidão de gente. Impossível tirar uma foto de jeito!

Rio Tibre, a a caminho do Vaticano

Depois dos mais de 500 degraus, esta era a vista!


Fórum Romano

Rua linda perto da Piazza di Spagna e Arco de Tito

Piazza di Spagna

Castel Sant'Angelo


A magnitude do Coliseu!


7 comments:

Laura said...

Que lindas imagens!!

S said...

Também já estive nesses sítios todos mas confesso que fique decepcionada com o coliseu achei que fosse bem maior do que é na realidade :)
Bj S

Audrey Deal said...

Ohh as imagens estão brutais, quem me dera fazer uma viagem assim, é lindo!

sara said...

Lindas fotos!!! Também já estive em Roma e acho a cidade absolutamente apaixonante :)

A Pimenta* said...

Sempre achei Itália uma cidade adorável para passar uns dias em lua de mel. Infelizmente nunca lá fui e acho que é uma grande lacuna, está na minha lista de países a visitar mas tão cedo não será. Quem sabe, um dia.

Hibiscus said...

Que imagens lindas :) Gostava muito de ir a Itália.

Clementine said...

Adorei as fotos <3 :) *