Tuesday, August 27, 2013

Das coisas que detesto!

Há coisas de que realmente não gosto nada. Daquelas mesmo que me irritam à brava! Sou uma pessoa prática e se há coisinha que desgosto é quando fazemos perguntas específicas e as pessoas patinam, patinam e nada de resposta concreta. Sabem quando passam numa montra de loja cheia de coisas giras, mas nada de preços?! Sabem quando perguntam o preço de algo a alguém e respondem "ah e tal...depende... tenho de ver...!" Com a azáfama do casamento, já tive de fazer imensos contatos e pedir orçamentos. E detesto quando a resposta vem munida com mais perguntas e nada de valores. É coisinha para desistir logo daquele serviço. Hoje, por exemplo, fui presencialmente a um local pedir orçamento para algo relacionado com o casamento e a história repetiu-se: "ah sabe... depende. Os valores dependem de muita coisa. Precisamos de marcar uma reunião para esclarecimentos." Oi.... discutir o quê? Eu apenas quero um valor para algo muito específico... Ainda perguntei se me sabia dar um valor médio.... e nada! Vim embora com a certeza de que não quero aquele serviço para nada! Detesto mesmo isso. Nem percebo por que o fazem. Se as pessoas prestam um serviço ou vendem algo, qual o problema em dar valores?! Oh pá... fazem-se de difíceis não sei para quê! Com isto até me lembrei de outra situação parecida... pedi um orçamento a um fornecedor fora da minha cidade. A resposta foi que não davam valores por mail...tinha de lá ir pessoalmente. Ora eu ia deslocar-me a um sítio a kms de distância só para perguntar o preço de algo?! Lindo! É assim que se fazem negócios em Portugal?! Nem sei o que pensar... ainda bem que ainda há quem saiba e queira vender! Mas que há muito a mudar na mente dos empresários portugueses lá isso há!

4 comments:

Nokas* said...

Eles apelam sempre que não dão informações por telefone ou e-mail porque pode ser concorrência mas sinceramente acabam por perder clientes assim.

sushi said...

estou ctg!

Clementine said...

Uff é preciso ter paciência!! *

sara said...

Olha que realmente!!! Também me deparei com situações idênticas, não só no casamento mas também na remodelação da casa. Enfim, é como dizes, há pessoas que não sabem como vender...eu também perco logo a vontadinha!