Monday, April 1, 2013

Nova saga: os convites!

Esta parte do casamento já devia estar arrumada. Mas não está. E ainda estamos agora a começar essa etapa: a dos convites. Já estive a ver alguns fornecedores... já pedi alguns orçamentos, mas ainda estou à nora, aliás estamos. É que para tomar uma decisão não me basta ver as fotos bonitas na internet. Eu preciso de pegar no convite, sentí-lo, vê-lo ao pormenor para saber que gosto dele e que será o escolhido. E o problema começa aqui, é que a maioria dos fornecedores trabalha online e não tem loja aberta. Isto stressa-me! Grr... Noivinhas que por cá passam... querem partilhar as vossas experiências no que toca aos convites? Como fizeram? Quem aconselham? 



18 comments:

Mary_Chocoholic said...

Quando um dia eu me casar, esta vai ser das coisas que mais vou gostar de escolher :)
Boa escolha querida! Beijinho

said...

Nós estamos a fazer os nossos convites, dado que se pretendemos dá-los em Maio. Por isso, não tenho experiência com fornecedores que te possa indicar :(.

Anita said...

Bem, a planear um casamento! Que fixe ^^ uma amiga minha também anda na mesma azáfama... mas acho que ainda não chegou aos convites!

Obrigado por me seguires, estou a seguir-te de volta!

Beijinhos

http://anitanaterradonunca.blogspot.pt/

Blackbird said...

Eu aconselho-te a ver as coisas por ti própria, fisicamente, e não encomendar pela internet porque quando chegar pode não ser bem aquilo que as imagens mostram!

Hibiscus said...

Eu não sou a melhor pessoa para ajudar nos convites mas espero que tenhas sorte :b

A Tulipa Azul said...

E seres tu a fazê-los??? Há ideias giras na net, que podemos fazer em casa e poupa-se algum dinheiro.:) Quando foi a comunhão da minha afihada fui eu que lhe fiz os convites e olha que normalmente não tenho jeito nenhum para estas coisas.)

Pretty in Pink said...

Eu como ainda não me casei não te posso dar grande ajuda, mas acho que quando chegar a minha vez vou querer um convite personalizado, escolhido totalmente ao meu gosto e do respectivo noivo =)

Beijinho*

Style by Three said...

Tão giro o blog! Já estamos a seguir através do gfc! Se quiseres passa pelo nosso e se gostares segue-nos também ;) Nenhuma de nós se casou por isso não podemos dar grandes conselhos nessa área mas é giro ficar a saber :P

http://stylebythree.blogspot.com/

Isa Machado said...

Eu como designer já fiz alguns convites para pessoas aqui da terra, depois elas mandaram imprimir a uma grafica. E durante o curso estagiei numa gráfica na Fig. da Foz onde eles tinham umas capas com amostras de alguns fornecedores! Podes experimentar a ir a alguma grafica saber se eles têm e assim já vês uma prova fisica, ou optar por fazer mesmo na gráfica,onde podes acompanhar o processo! ;)
Beijinhos

sushi said...

Eu estou a fazer os nossos! Sinceramente desisti de encomendar....é comi tu dizes, a maioria sao pla net e os mais bonitos sao extremamente caros.... Vão ficar mt mais baratos assim! Mas da trabalho e encontrar o papel é um filme! Mas tudo se consegue ;)

Beijinhos e boa sorte nesta etapa.... E a lua de el, já esta decidida?

Coisasquetaiseafins.blogspot.pt

FlywithN said...

Uma sugestão:
http://www.convitescasamentopersonalizados.com/galeria/

É um casal de Matosinhos que faz convites de casamento personalizados. Acho-os lindos!! Não faço ideia dos preços... ;)

flywithn.blospot.com

sara said...

Olá Sofia,

Eu mandei fazer através da net, a uma rapariga de Lisboa. Ficaram tal e qual como idealizei mas realmente o papel era um pouco mais fino do que aquilo que eu pensei e como o meu convite é uma caixinha, género presente, não ficou muito robusto. Foi o único defeito porque, de resto, nada a dizer! Super lindo e elegante! Por isso, o conselho que te dou é mesmo este: sente o convite na mão, vê-o e pensas se realmente é aquilo que queres ou não.

De qualquer forma, podes espreitar o blog da rapariga que me fez os convite: http://osmimosdasardas.blogspot.pt/

Bjinhos e muito boa sorte!

P.S. Eu já ando na entrega (confesso que é um pouco stressante!)

sara said...

Já agora, se fores à etiqueta "Casamento Castanho e Rosa" verás os meus convites (o que mandei fazer para enviar - género envelope; e a caixinha, que entreguei aos convidados cá).

Tem coisas muito, muito fofas que podes ver no blog e a rapariga é um doce!

Sofia said...

Obrigada a todas pelas ideias lançadas. Espero que durante este mês as decisões quanto aos convites fiquem tomadas. Vamos ver.

Sushi: a lua de mel tem sido cá uma dor de cabeça. Mas ainda não decidimos nada. Vamos esperar por novos pacotes, pois neste momento para outubro há pouca coisa!

PinUp Me said...

Os meus serão feitos à lá pata,
Acho os orçamentos demasiado caros.
Vou demorar um pouco mais, mas vão ficar lindos :)
Depois mostro ;)

Leni said...

Eu encomendei-os mas numa loja onde pude ver e tocar!

C*inderela said...

Nós optamos por fazer os nossos com papel de parede :P

Bjokas.

Viagem com tudo incluído said...

Olha eu como não via nada que gostasse, que achasse que era mesmo aquilo que nos representava, decidimos arregaçar as mangas e fazermos nós os convites. Tirámos várias ideias de vários convites em que gostámos apenas de pequenos detalhes e fizemos os nossos. Tal como tu, tb preciso de ver na mão e por isso imprimimos imensos testes, mudámos muita coisa desde a ideia inicial, mas hoje nao podia estar mais feliz com o resultado final. Depois foi só encontrar uma gráfica boa e em conta, e mandar imprimir. Neste momento já nos faltam entregar muito poucos. A maioria já está entregue eheh