Sunday, May 27, 2012

ESC 2012

Para quem não sabe, sempre fui daquelas crianças que cresceu a vibrar com o Festival da Canção. Não me perguntem porquê, mas sempre gostei. Lembro-me de andar ansiosa que chegasse o dia para ver Portugal a competir com outros países. Hoje não posso dizer que ainda anseio pelo espetáculo da mesma forma que o fazia em miúda, mas ainda gosto e não consigo que o ESC passe despercebido. Dou sempre uma espreitadela e tenho curiosidade em conhecer as músicas a concurso. Este ano, Portugal não foi à final, o que por si só me tirou algum entusiasmo. Ainda assim, vi alguma coisa do concurso. Escusado será dizer que aquilo virou um concurso de compadres e vizinhos. É bonito de se ver sim senhora. Países vizinhos que se dão tão bem! Mas irrita que sei lá! Além de que devia de haver uma regra que obrigasse cada nação a cantar na sua língua materna. Enfim, é à vontade do freguês!
O vencedor deste ano, para não variar, voltou a ser a Suécia. Registou somente o quinto triunfo nesta competição!
Gosto da música. Bom som, boa melodia e boa interpretação. Mas será isto qualidade e o melhor que a Europa tem para oferecer?
Aqui fica:



3 comments:

Sissi said...

Não sei se será o melhor que a Europa tem para oferecer, mas eu até acho piada à música. Entra facilmente no ouvido... Euphooooooria! Ando a cantarolar desde que ouvi. :/

Cidchen said...

Também cresci a ver a Eurovisão. É algo que ainda hoje me dá entusiasmo para escutar, para ver as actuações, embora não concorde com a treta das votações entre os países vizinhos. Gostei da canção vencedora. Desde a primeira vez que ouvi que achei que tinha potencial para ficar em primeiro. :)

Sofia said...

Só espero que para o ano Portugal não falhe a final! Dá um sempre um gostinho especial :)