Monday, October 1, 2007

"O Espírito do Amor"

Este é, sem dúvida, dos melhores livros que já li! Tem uma história comovente, mágica, mística, apaixonante. É um livro que nos deixa uma verdadeira lição do que é o Amor e do seu poder perante certezas inabaláveis. É simplesmente lindo… divinal!

Sinopse:
"A leitura deste romance de Ben Sherwood deixa-nos impressa na alma uma
certeza luminosa – a de que, por vezes, o amor vence a morte. Charlie St. Cloud veio a sabê-lo de duas formas distintas mas igualmente prodigiosas. Primeiro com Sam, o irmão mais novo, depois, com Tess, o seu grande amor. Quando um violento acidente de viação leva Sam, com apenas doze anos, para o outro lado da vida, Charlie promete-lhe que nunca o abandonará. O laço inquebrantável que une os dois jovens irmãos torna fictícia a fronteira entre a vida e a morte, e possível o seu encontro diário ao longo de treze anos. Tudo poderia ter continuado assim, naquela espécie de limbo, se Tess nunca tivesse aparecido. Mas ela veio, e isso mudou tudo… Charlie deixou-se apaixonar por aquela mulher fascinante, deixou que ela lhe mostrasse o carácter ilusório do paraíso em que vivia, que lhe desse a conhecer, com maior nitidez, a ponte que atravessa."

1 comment:

joana said...

Se for tão marcante como o filme com o mesmo nome...! Lembrast do Ghost-Espírito do amor? Marcou a minha adolescência! Vi-o vezes sem conta! beijinho