A vida pode andar a mil à hora e deixar-me sem tempo para nada. Mas não deixo de cá vir registar este marco tão importante da tua vida. Das nossas vidas. Hoje fazes 11 meses. Daqui a um mês completas um ano. Um ano! Tenho de repetir, pois parece inacreditável que o meu bebé faça um ano.
Aos 11 meses continuas a demonstrar a plenos pulmões a tua personalidade. És teimoso, um chorão e resmungão. Sabes bem o que queres e perfeitamente o que não queres ou não gostas. És também um doce que já dá beijinhos. Lambuzas a cara da mamã com teus beijinhos e eu adoro! Só é pena que o faças quando queres. Só quando queres. Com as palminhas é igual. Bates palminhas quando estás feliz ou eufórico com algo. Mas se te pedirmos, não o fazes, só mesmo às vezes.
Já és capaz de nos imitar com algumas coisas, sobretudo sons.
Palavras? Poucas. Gritas muito, fazes muitos sons, mas o que dizes anda à volta do mama, papa, olá (ao teu jeito).
Já gatinhas, ou melhor, arrastas-te para todo o lado. Já te colocas de pé e sabes sentar sozinho. Já andas agarrado às coisas. Adoras estar de pé.
Dormir continua a ser um tormento. Para os papás claro. És super irrequieto a dormir. Viras, reviras, tens posições estranhas e aindas te sentas durante a noite. É uma festa portanto! 🙉
Adoras comer. Acho que gostas de tudo. Mas com pão, bananas e uvas deliras!
Meu filho querido, que a vida te sorria sempre. Que tenhas muita saúde e que possamos estar aqui sempre perto a acompanhar-te! ❤️