Como aqui chegamos, não sei bem. Quer dizer, volta o verdadeiro cliché de que o tempo passa a voar. E é tão verdade. Já são sete meses. Sete! E que delícia de bebé nós temos e não me canso de dizer que é o meu amor, o amor da minha vida mais pequenino.
Aos sete meses ainda continuamos na batalha do sono. Está melhor, bastante até, mas ainda longe do que seria ideal, ou seja, dormir a noite inteira. Já adormece sozinho à noite no seu berço ( esta foi uma grande conquista), mas continua a ter despertares noturnos. De dia o problema mantém-se: sonos pequenos e apenas ao colo. Neste momento que escrevo dorme no seu berço. Estamos na cruzada de o ensinar a dormir a sesta na cama. Ao fim de várias tentativas, adormeceu. Vamos ver se consegue dormir no mínimo trinta minutos.
Costumo dizer que o P. faz tudo bem, menos dormir. De uma maneira ou outra sou uma sortuda! Come bem, brinca e ri muito, grita bem alto...uma maravilha.
Aos sete meses, come sopa já com carne, fruta ( às vezes com bolacha), papa e iogurte natural. Papa tudo e não é esquisito.
Aos sete meses, adora gritar até ficar sem fôlego. E faz um brrrr delicioso. Baba imenso!
Adora estar de pé e saltar, sendo ele mesmo que faz estes movimentos. Já se vira e agora todo o cuidado é pouco. Também vibra quando brincamos ao cavalinho e já pede para repetir, tocando com a sua mão no nosso braço. No início ainda pensei que fosse imaginação minha, mas não, ele pede mesmo mais!😛
O P. tem alguns medos: do escuro e de certos sons como o barulho de sacos plásticos. Não gosta de estar sozinho e berra para vestir. Já reconhece os seus brinquedos e já começa a chorar quando lhe tiramos algo da mão.
Ai que o tempo não para...
Parabéns meu filho pelos teus 7 meses! ❤️