Monday, February 23, 2015

Irish Celtic

Este sábado à noite fomos assistir ao espetáculo Spirit of Ireland dos Irish Celtic no CCB. Nunca tinha visto nenhum espetáculo deles, embora vontade não faltasse. Tenho a dizer que saí de lá maravilhada. A minha vontade era a de que o espetáculo se prolongasse por mais uma horita vá! Para quem desconhece:

"Em Spirit of Irland, os Irish Celtic prestam homenagem aos milhares de irlandeses que fugiram do país no século XIX em busca de uma vida melhor. Na bagagem levaram a música e o ritmo que os caracteriza. Espalhados pelo mundo, juntavam-se nos pubs para dançar. Ainda hoje o fazem e assim mantêm vivo o “espírito da Irlanda”." (CCB)

Acho que das próximas vezes que cá vierem, não vou querer perder. Adorei! 



Fonte: internet 

Friday, February 20, 2015

Do amor...

Após uns dias fora, para matar saudades da família no norte, chego a casa e...


Tenho ou não tenho o melhor maridinho do mundo?
:)

Tuesday, February 17, 2015

Bem, só hoje me apercebi da quantidade de blogs que seguia e que entretanto foram abandonados pelos seus autores. Às tantas, já recebia spam ou publicidade (nem sei bem o que lhe chamar) na lista de leitura. Fiz uma primeira limpeza! Mas cá para mim, não deve ficar por aqui. A verdade é que, ao longo destes anos, os gostos e a nossa perspetiva de vida mudam, e aquilo de que antes gostávamos deixa de fazer sentido no momento. 

Friday, February 13, 2015

Devo ser mesmo uma anormal...

... só pode. Alguém que me explique o tamanho mediatismo do filme "As cinquenta sombras de Grey"? Não consigo perceber. É que liga-se a televisão e em pleno telejornal da noite (e todos os outros claro) são transmitidas reportagens relacionadas com o filme. Fala-se dos milhares de bilhetes pré-vendidos. Das enormes expectativas que o mulherio tem em assistir ao filme. Parece que meio mundo esperou por esta data: estreia do dito filme. Eu não li o livro e sinceramente nunca tive curiosidade em lê-lo. Quando se falou do filme, também me passou ao lado. Não digo que não o possa vir a assistir, mas se o fizer será pelas mil e uma razões pelas quais vejo tantos outros filme. Às vezes, é porque calha mesmo. Devo realmente ter algum defeito. 


Sunday, February 8, 2015

Dos vizinhos...

Gosto de ter bons vizinhos. Mas acima de tudo gosto de levar a minha vidinha sem incomodar ninguém, respeitando quem me respeita. Em geral, até andava contente com os vizinhos que me calharam na rifa. Mas ultimamente ando a começar a ficar irritada com certas atitudes. Vivo numa casa geminada com vizinhos à direita, à esquerda e ainda outra fileira igual em frente. Partilhamos a mesma rua sem saída e sem trânsito. Quando se trata de estacionar, estaciona-se em frente às casas. Ora, não há dificuldade em perceber que cada um estaciona no seu devido espaço. Isso era assim até o meu vizinho da frente se lembrar de estacionar a sua segunda carrinha (bem grande) no meu espaço, ocupando-o na totalidade. Resultado, não tenho espaço para estacionar nem um carro, quanto mais dois. E isso obriga-me a estacionar no espaço de um outro vizinho, o que também não acho correto, pois estaria a fazer o mesmo que o meu queridíssimo vizinho me fez. À primeira não liguei (mesmo quando a carrinha esteve três dias seguidos aqui estacionada), à segunda já fico irritada, à terceira até reviro os olhos! Não sei o que faça. Não há nada que o impeça de estacionar na minha porta, apenas o bom senso, o que pelos vistos escasseia por aqueles lados. Grrrr.... Paciência precisa-se! E se faz favor, alguém que entregue paletes de bom senso aqui na porta da frente. Podem dizer que vão da minha parte!