Praia dos Caneiros
P.S.: Agora é tempo de estudar para um last exam e esperar pelos concursos de colocação, a ver se a sorte me sorri!
Praia dos Caneiros
P.S.: Agora é tempo de estudar para um last exam e esperar pelos concursos de colocação, a ver se a sorte me sorri!
Vista de parte do aeroporto de Malpensa. Reparem bem na neve no cimo das montanhas.
Após termos descansado uma horita, decidimos ir até ao centro. Pegámos no mapa da cidade, no mapa das linhas de metro e voilá, duas paragens depois da paragem perto do hotel, já estavámos no Duomo! Como podem ver pelas fotos, é mesmo uma obra-prima. Toda a Piazza del Duomo é fantástica, cheia de turistas e repleta de história.
Catedral Duomo
Galleria Vittorio Emanuele II
2º dia
No segundo dia, partimos rumo ao Lago Como. Bem, aqui a paisagem é breathtaking! Mas é mesmo só a paisagem lol, porque devo já dizer que em termos de hospitalidade, de simpatia, de sensibilidade para o turista, quer Itália quer Suíça, é para esquecer! Pelo menos essa foi a nossa experiência. O atendimento no Lago Como, por exemplo, foi degradante, ao ponto de ouvirmos da boca de uma funcionária del Navigazione Lago Di Como, que supostamente está lá para orientar os turistas que pretendem embarcar num ferry que os leva a passear pelo Lago e a conhecer as diferentes vilas, as palavrinhas "confusione di merda". Bem, mas deixemos os episódios tristes e apreciem a beleza daqueles locais. Após tamanha confusão com os bilhetes para o passeio de barco, lá partimos e valeu muito a pena. Optámos por ser diferentes da maioria dos turistas e não parámos em Bellagio, mas sim em Menaggio. Esta decisão foi influenciada pelo conselho de uns turistas argentinos que conhecemos no comboio. Assim, escolhemos uma vila pitoresca, super linda, romântica e sem o frenesim dos turistas. Óptima escolha!
Lago Lugano e as portas do "paraíso" :)
Os últimos dias da nossa viagem foram passados em Milão, para conhecermos melhor a cidade e para shopping, que é algo difícil lá para a nossa carteira lol! Percorremos a pé as ruas da cidade, passámos pela Corso Buenos Aires e pelo Quadrilátero, que são uma avenida e umas ruas super fashion de Milão, voltámos à Piazza del Duomo e a um shopping center do estilo do corte inglês, onde "apenas" tem marcas conhecidas e caras, todas aquelas que possam imaginar e preços que nem vos deixam sonhar lol! Aquilo é tudo do estilo de Hollywood, possível de ser frequentado, com compras reais, apenas por modelos, actores, gente famosa e com uma carteira recheada!
Conhecer Milão foi extremamente cansativo, mas valeu a pena. A cidade é super cara, tal como Lugano, sendo esta até mais cara; as pessoas não são muito simpáticas e apresentam mesmo uma certa arrogância; a comida é ideal apenas para quem não enjoa de comer massas e pizzas todos os dias ou então tem muito dinheiro para ir a fancy restaurants. Mas mesmo assim, valeu a pena. Gostei muito de tudo o que visitei. Milão não tem assim muito para conhecer, mas é uma cidade muito cosmopolita e muito fashion. De tudo o que vi, aconselho Lugano e o Lago Como. São ambos incrivelmente recheados de paisagens lindíssimas. É lindo, lindo, lindo.
Quadrilátero
Num café típico de Milão, com alguém mto guloso:)! E acreditem que aquele bolo/biscoito era muito bom :p
À porta da Ferrari. Pouco tempo depois, parou à porta um verdadeiro Ferrari e era o pessoal todo louco a tirar fotos!
Bem, já chega de fotos e já dá para ter uma ideia de como são estes locais. A trip to remember :) Já tenho saudades!
Arrivederci Milano!